Parte da estrutura da ponte que liga Aguiarnópolis, no Tocantins, a Estreito, no Maranhão, desabou no início da tarde deste domingo, 22. Vídeos e fotos do desabamento estão circulando nas redes sociais e até o momento não há confirmação oficial de vítimas. Há relatos de que uma mulher morreu. Ela estaria em dos caminhões que fazia a travessia no momento do desabamento.
A população da região está no local do desabamento e busca por vítimas. Pelas imagens, é possível ver os destroços da ponte e materiais, que num primeiro momento, parecem ser dos caminhões que passavam pela ponte. No momento da queda da ponte, além de caminhões, trafegam na via veículos de passeios e motos.
A ponte, denominada Juscelino Kubitschek de Oliveira, foi construída ainda na década de 1960 e há muito a deterioração da estrutura vinha sendo alvo da denúncia de moradores da região e usuários em geral. Inclusive, no momento do desabamento, um morador estava gravando um vídeo sobre o quanto estava perigoso trafegar na ponte em razão da precária situação da estrutura.