Seis suspeitos de terem participado de um assalto ao shopping Manauara, na zona centro-sul de Manaus (AM), foram presos ao longo da semana. O crime ocorreu no último sábado (14). Itens roubados, como relógios e joias, foram recuperados. A polícia também apreendeu cinco armas usadas no assalto.
O primeiro suspeito, de 31 anos, foi preso no mesmo dia do crime por policiais militares que participam da Operação Natal, iniciada em novembro. Outros três suspeitos foram presos na segunda-feira (16).
Na última quarta-feira (18), um suspeito, identificado como Cláudio Vítor da Silveira, morreu em confronto com policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Outro suspeito, que teria ajudado na fuga de Silveira, foi preso no mesmo dia. Um sexto homem, identificado como Joel, foi preso na quinta-feira (19). Ele é teria auxiliado na fuga dos assaltantes.
De acordo com informações do delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, as investigações continuam. Segundo ele, o crime foi planejado e os criminosos já tinham passagens aéreas para sair do estado.
Todos os suspeitos têm antecedentes criminais e mandados de prisão em aberto, incluindo por organização criminosa e roubo. Eles responderão por roubo triplamente majorado, entre outros crimes.
Veja vídeos do assalto
O Manauara Shopping, em Manaus, foi palco de um tiroteio na manhã de sábado (14) após homens armados assaltarem uma unidade da joalheria Vivara no local. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas ninguém ficou ferido.
Imagens compartilhadas por funcionários e clientes registraram momentos de correria dentro do shopping.