Um homem de iniciais C.C.C.B., de 42 anos, foi preso em flagrante pelo crime de furto mediante fraude, na tarde desta segunda-feira, 9, por policiais civis que estavam de plantão na 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas.
O delegado plantonista, Romeu Fernandes de Carvalho Filho, informou que o caso chegou ao conhecimento da equipe de plantão após a vítima registrar um boletim de ocorrência sobre os fatos. “A vítima compareceu na 2ª Central, logo após tomar conhecimento de que seu cartão bancário, extraviado horas antes, estava sendo utilizado para realizar compras indevidas em diversos estabelecimentos comerciais na região sul da capital”, informou.
A equipe então se deslocou até um dos estabelecimentos em que o cartão havia sido utilizado e obteve a informação de que um indivíduo usou o cartão para abastecer um veículo.
Os policiais seguiram em diligências até encontrar o motorista do automóvel, o qual relatou à equipe plantonista que um familiar seu havia de fato utilizado um cartão bancário para efetuar o pagamento do abastecimento, porém não sabia que se tratava de um objeto furtado.
Instantes depois, esse familiar foi localizado em uma residência próxima ao posto de combustível. “Ao ser questionado sobre os fatos, ele admitiu a autoria do crime, informando aos policiais que havia localizado o cartão na via pública, passando, em seguida, a utilizá-lo por meio do uso de função débito/crédito por aproximação”, informou o delegado.
O indivíduo então foi preso em flagrante e conduzido até a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de furto mediante fraude de forma continuada. Após ser submetido aos procedimentos legais cabíveis, o suspeito foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde ficará à disposição da Justiça.