Um adolescente de 15 anos morreu após baleado perto da escola onde ele estudava, em Fortaleza (CE). O caso ocorreu na última segunda-feira (9).
Ainda não há informações sobre a dinâmica do ocorrido. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que a Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime.
As investigações da morte do estudante estão a cargo da 3ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Em nota, a Secretaria Municipal da Educação disse que “lamenta profundamente o homicídio do estudante da Rede Municipal de Ensino”.
A pasta ressaltou que, em solidariedade e respeito aos familiares e à comunidade escolar, as aulas da unidade onde a vítima estudava foram suspensas na segunda e retornaram nesta terça-feira (10).Play Video
“Embora o caso tenha ocorrido em uma rua próxima à unidade de ensino, a Célula de Mediação Social irá implementar o Protocolo de Gestão do Estresse, desenvolvido em parceria com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV)”, diz outro trecho da nota.
Ainda segundo a pasta, psicólogos da rede municipal de ensino e agentes de mediação escolar irão realizar acolhimento e fortalecimento emocional dos estudantes, profissionais e famílias da comunidade escolar.