Após reunião nesta segunda-feira (9), o Cruzeiro decidiu manter Fernando Diniz como treinador para a temporada 2025. A permanência do técnico era considerada incerta em meio aos resultados desde que assumiu, em setembro de 2024.
Diniz foi vice-campeão da Copa Sul-Americana de 2024 com o Cruzeiro e soma três vitórias, seis empates e seis derrotas no comando da equipe. Ele terminou o Campeonato Brasileiro com o Cruzeiro na nona posição, fora da zona de classificação para a Copa Libertadores de 2025.
Dessa forma, o Cruzeiro disputará a Sul-Americana de 2025, além de Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão. Nesse domingo (8), depois da vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 38ª e última rodada do Brasileirão, Diniz desabafou ao ser questionado sobre a possibilidade da saída.
“O dia a dia foi ótimo, não teve nada, não tive nenhum problema (com a diretoria). Estou falando isso aqui, caso se confirme (a demissão). Até agora ninguém falou ‘você está demitido’. Acho uma maneira espúria fazer isso aí, com qualquer um. Caso isso não se confirme, e espero que não seja mentira, porque eu espero”, disse Diniz.
“Custo a acreditar que uma pessoa chegar, uma semana você está até o fim de 2025, pelo menos. E depois de uma semana, você está fora do negócio. Não tem nenhum problema (a diretoria dizer): não tem resultado, não era isso, queríamos resultado, não dá, você está fora. Aceitaria numa boa. Mas, nessas condições, não. É muita falta de convicção”, disparou.