O Palmeiras está a detalhes de oficializar sua nova patrocinadora máster, que deve ser a casa de apostas Sportingbet.
A expectativa é que os valores saltem de R$ 81 milhões fixos anuais (que são pagos pela Crefisa e Faculdade das Américas) para R$ 100 milhões apenas com o novo parceiro.
Atualmente, as empresas da presidente Leila Pereira pagam pela exclusividade das propriedades publicitárias, mas isso não acontecerá mais. O Verdão também tem negociações com outras empresas para assumirem outros espaços da camisa.
A tendência é que, além de valores fixos, o Alviverde tenha metas de desempenho atreladas a bônus, que podem fazer as cifras chegarem a R$ 150 milhões.
No orçamento para 2025, que a Itatiaia teve acesso, o Palmeiras incluiu a expectativa de arrecadar R$ 237,1 milhões com patrocínios e licenciamentos. Isso significa 23% do faturamento anual, a segunda maior fatia, apenas atrás da previsão com vendas de jogadores (R$ 301,5 milhões).
As tratativas com outras empresas não estão em estágio avançado como é o caso da Sportingbet. Uma das cotadas, a BYD não confirma que tem conversas com times brasileiros.
A tendência é que o novo patrocínio máster seja anunciado pelo Verdão apenas em 2025. Isso porque os contratos das empresas de Leila Pereira se encerram em dezembro.
A presidente reeleita toma posse no início de janeiro, época em que o novo acordo deve ser divulgado.
Para o patrocínio da Sportingbet, também foi solicitado que o Palmeiras coloque travas contratuais para não ser prejudicado pela regulamentação de casas de apostas no Brasil. A empresa está entre as regularizadas.
Porém, caso aconteça algum problema futuro, o clube pretende estar protegido contratualmente. Esse é um dos últimos detalhes em discussão entre as partes envolvidas.