Um homem de 42 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta quinta-feira (5), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, suspeito de ter causado a morte da companheira, de 44, em um acidente de trânsito.
O crime ocorreu no dia 30 de agosto deste ano. Segundo as investigações, algumas semanas antes, a vítima havia contratado pelo menos três apólices de seguro de vida, totalizando aproximadamente R$ 1 milhão, um dos beneficiários era o ex-marido. Eles haviam se divorciado mas reataram o relacionamento.
A investigação apontou que o acidente foi premeditado. Na ocasião do acidente, a vítima estava no banco do passageiro e o suspeito como motorista do veículo, que colidiu contra uma árvore.
A polícia afirmou que “o suspeito teria conduzido o veículo e, de forma intencional, jogado o automóvel contra uma árvore no canteiro central de uma avenida.”
Com o impacto da batida, a vítima, que estava sem cinto de segurança e com airbag do lado do passageiro desativado, morreu no local. O suspeito teve ferimentos leves pois o airbag dele foi acionado.
As apurações apontaram que o próprio suspeito teria desativado manualmente o dispositivo de segurança do lado da companheira.
Além da prisão do suspeito, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa dele para coletar mais provas para a investigação.