Uma comitiva do Tocantins, liderada pelo secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, esteve em Goiás entre os dias 2 e 4 de dezembro, para uma missão técnica voltada à atração de investimentos na cadeia produtiva da avicultura. A agenda incluiu reuniões estratégicas com empresários e visitas a grandes grupos do setor, como na Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), o Grupo Nutriza/Tomazini (Friato) e a Companhia de Distritos Industriais de Aparecida de Goiânia. A comitiva contou com a participação do diretor de Atração de Investimentos da Sics, Sérgio Noleto, e da gerente de Desenvolvimento da Exportação da Sics, Geanny Pinheiro.
O secretário Carlos Humberto Lima explicou que o objetivo das visitas é prospectar investimentos que contribuam para o desenvolvimento industrial do Estado, destacando as vantagens competitivas, como localização estratégica, infraestrutura logística e incentivos fiscais atrativos.
“É de extrema importância essa missão técnica para fortalecer a avicultura no Tocantins, um setor com grande potencial de crescimento e geração de empregos. Estamos comprometidos em oferecer todo o suporte aos investidores, e a visita a Goiás é um passo importante nesse processo. As reuniões com empresários reforçam nosso empenho em tornar o Estado referência no setor”, frisou o Secretário.
Durante os encontros, foram apresentados projetos que destacam as vantagens competitivas do Estado. O diretor de Atração de Investimentos da SICS, Sérgio Noleto, ressaltou a importância dessas visitas para a promoção junto aos investidores. “Foram visitas de grande relevância, nas quais tivemos contato com grandes empresários do setor de suprimentos, especialmente da avicultura, e demonstramos as potencialidades que o Tocantins pode oferecer para a implantação de uma indústria aviária no Estado. Apresentamos também o projeto de benefícios fiscais do Estado, bem como o plano logístico de vazão para os demais Estados”, destacou Sérgio.
Uma das visitas da comitiva do Governo do Tocantins foi na Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), presidida por José Carlos Garrote. No encontro, foram discutidas oportunidades de investimentos no setor avícola do Tocantins, destacando as vantagens competitivas do Estado. Garrote enfatizou a importância da visita e o potencial do Tocantins para atrair investidores: “foi um prazer receber essa visita, agradeço pelo contato e destaco a postura empreendedora e visionária do secretário, pela iniciativa de buscar novos investimentos para impulsionar ainda mais o Tocantins”, finalizou Garrote.