Três homens, de 27, 28 e 31 anos, foram presos no último domingo (28) suspeitos de invadir a casa de uma família de chineses em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro, e manter os moradores reféns.
Segundo a equipe do programa Segurança Presente, que atendeu a ocorrência junto com a Polícia Militar, os suspeitos invadiram o imóvel e anunciaram o roubo. No entanto, uma pessoa da família estava em um quarto separado dos demais e conseguiu chamar a polícia.
Um dos acusados foi preso assim que os PMs chegaram. Os outros dois conseguiram fugir, mas foram capturados pela equipe do Segurança Presente. Eles estavam escondidos em um prédio ao lado.
Entre os presos, Adjohnson de Oliveira Santos foi identificado como líder do grupo. Ele é de São Paulo e disse aos agentes que já rouba chineses há mais de 11 anos. De acordo com o suspeito, é costume das famílias orientais guardar dinheiro em espécie em casa, além de outros produtos de valor.
Com os criminosos foram apreendidas duas motos e recuperada uma bolsa contendo nove perfumes importados, 3.500 yuans (moeda chinesa) em cédulas, 242 euros, cinco libras; 169 dólares, R$ 10.776, um cheque de R$ 3.395 e dois cartões de crédito.
O caso foi registrado na delegacia da Tijuca, na zona norte. De acordo com a Polícia Civil, eles foram autuados em flagrante por roubo qualificado. A perícia foi realizada no local. O caso será enviado à Justiça.