“Um sonho de mais de 20 anos desta unidade se realiza – ter oficialmente sua tão sonhada casa. Porque para dar segurança temos que ter segurança, para tratar o cidadão com dignidade temos que ter dignidade, e o que está sendo feito aqui hoje representa dignidade”, assim, emocionado, o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar da Capital, Coronel Dalla, explicou o que representa o Decreto nº 2601, que doa ao Estado a área de 8.400 metros onde estão as instalações do 6º BPM na Capital. A prefeita Cinthia Ribeiro assinou o documento na sexta-feira, 22, e com isso viabilizou a contratação de empréstimo por parte do Estado no montante de R$ 17 milhões para executar uma série de melhorias no local.
“Não posso deixar de destacar a importância deste ato e principalmente os feitos da atual gestão da Prefeitura de Palmas, com apoio em operações integradas, e agora, por finalizar com essa doação”, completou Cel Dalla, que apresentou as repartições atuais e apresentou o projeto arquitetônico da reforma à prefeita e equipe.
Cinthia Ribeiro retornou o agradecimento enfatizando o “carinho pela Polícia Militar” que, segundo ela, foi um braço importante para a gestão, garantindo “um cuidado especial e o apoio ostensivo” tanto durante os eventos de grande porte realizados pelo Município, a exemplo do Festival Gastronômico, como no combate à criminalidade. “É uma honra para mim estar aqui, assinar esse ato, e começar a escrever uma nova história nestes 20 anos. Quero com certeza voltar aqui e ver com certeza um prédio lindo construído. Sou uma cidadã orgulhosa do trabalho que vocês fazem e de poder coroar esse trabalho com esse momento”, ressaltou.
A comandante do Policiamento da Capital, Coronel Cristina, representou o comando geral da PM na ocasião e destacou: “É muito gratificante estar no comando do policiamento da Capital e vivenciar este momento histórico, hoje esse ato que vai mudar a realidade do policiamento em Palmas”, disse.
Também participaram da solenidade de assinatura, o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Agostinho Araújo, o chefe da Casa Civil, Gustavo Bottós, o secretário de Infraestrutura, Antônio Trabulsi, e a chefe de gabinete da prefeita, Maíra Silva Galvão.
Projeto
Após os trâmites do processo de licitação, conforme o Cel. Dalla, serão construídos dois blocos verticais, em duas etapas, que passarão a abrigar desde os refeitórios até o setor administrativo da unidade. A previsão é de que a conclusão da obra ocorra em dois anos e oito meses. “Essa nova estrutura, além de dar mais conforto para a corporação, facilitará a entrada e saída de viaturas, o planejamento de missões e por fim, o atendimento ao cidadão”, destacou o comandante do Batalhão que mantém hoje 125 policiais.