A equipe de transição, instalada durante a semana passada pela prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan e pelo prefeito eleito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), iniciou, na sexta-feira, 22, o trabalho de análise dos dados, nas dependências da Secom. Nesta segunda-feira, 25, conforme o coordenador da Equipe d eTransição e secretário da Casa Civil, Gustavo Bottós, a equipe segue com reuniões com as pastas da Infraestrutura (manhã) e da Educação (tarde).
O primeiro órgão objeto de atenção foi a Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), a pedido de Eduardo Siqueira. Coordenando os trabalhos pela equipe do prefeito eleito está o servidor de carreira, Glauber Santa Aires. No período da tarde, a equipe se reuniu com a pasta da Saúde.
Agenda do dia 26
A equipe trabalha no gabinete e sala de reuniões cedido pelo secretário Júlio Prado, da Secom, e já tem agenda marcada até terça-feira, 26.
A equipe de Planejamento, que detém todos os dados dos números de arrecadação, aplicação de recursos e restos a pagar, se reúne com a Comissão de Transição na terça-feira, 26, assim como com o Comitê Gestor, que tem três de seus membros na Transição.
Neste momento, os membros da gestão Cinthia Ribeiro estão fornecendo números e dados para que a nova equipe, a ser empossada em janeiro, juntamente com o prefeito, possa iniciar os trabalhos já informada sobre tudo o que é necessário para dar os primeiros passos da nova gestão.