A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria de Educação, informa que o período de renovação das matrículas na rede municipal de ensino começa na segunda-feira, 11, e segue até 29 de novembro. Conforme a Secretaria de Educação, é essencial que os responsáveis fiquem atentos às datas e procedimentos estabelecidos no cronograma já divulgado e, dessa forma, garantam a continuação da educação dos alunos. Ressalta, também, que durante o período de matrículas, os responsáveis devem apresentar a declaração de vacinação do aluno atualizada, em conformidade com as exigências da Secretaria.
Para aqueles que desejam solicitar transferência interna, a segunda etapa do processo ocorrerá entre os dias 02 e 06 de dezembro de 2024. Essa solicitação deverá ser realizada exclusivamente online pelo site oficial da Secretaria de Educação: [semed.portonacional.to.gov.br], (https://semed.portonacional.to.gov.br). A efetivação da matrícula será feita presencialmente nas unidades escolares nos dias 09 e 10 de dezembro de 2024.
Para os alunos novatos, as solicitações de matrícula online estarão disponíveis entre os dias 09 e 13 de dezembro de 2024. Esse processo abrange as escolas urbanas de Porto Nacional e o Distrito de Luzimangues, incluindo a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.
A Secretária Joana Reis enfatiza: “É fundamental que todos os responsáveis estejam atentos às datas e documentos necessários para garantir uma matrícula tranquila e sem complicações. A educação é um direito fundamental, e estamos aqui para facilitar esse processo para todos.”
Documentos necessários para a matrícula:
01 – Declaração do Ano Anterior OU
Histórico Escolar;
02 – Xerox do Cartão do SUS;
03 – Xerox do Cartão de Vacina ou declaração de vacinas;
04 – Xerox de certidão de nascimento;
05 – Comprovante de Endereço;
06 – Foto 3×4 (01 foto);
07 – Folha Resumo cadastro Único – V7 –
(Bolsa Família);
Documentos do responsável pelo aluno:
01 – Xerox do RG;
02 – Xerox do CPF;
03 – Comprovante de Endereço;