O São Paulo já manifestou interesse em renovar o contrato de Luiz Gustavo, que termina no fim deste ano, e as partes conversam pela extensão do vínculo. No entanto, o volante ainda está em dúvida sobre o futuro.
Apesar de estar feliz no clube, Luiz Gustavo diz que a parte mental será decisiva para saber se permanece por mais tempo no São Paulo. Aos 37 anos, o meio-campista também cogita a aposentadoria.
“Estou em paz, que é o mais importante. O clube já se manifestou há muito tempo sobre o interesse, eu também já falei com o clube. Agora, estou decidindo comigo próprio o que a parte mental diz para o meu futuro”, disse depois da vitória tricolor sobre o Bahia, nesta terça-feira (5).
Luiz Gustavo está focado em ajudar o São Paulo a conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Com o resultado positivo na Arena Fonte Nova, o Tricolor chegou a 54 pontos, dois a menos do que o Internacional, o quarto colocado.
O volante ressaltou a responsabilidade de fazer uma boa campanha na Série A do Campeonato Brasileiro e voltou a deixar o futuro aberto.
“Estou feliz no São Paulo. Se Deus quiser vamos conseguir deixá-lo na zona de classificação para a Libertadores, que é o que ele merece. E o futuro a Deus pertence”, afirmou.
Luiz Gustavo chegou ao São Paulo nesta temporada e assumiu a condição de titular após a lesão de Pablo Maia, que tem previsão de retornar apenas em 2025.