Na manhã desta quinta-feira, 24 de outubro, cerca de 44 farmacêuticos da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), entre eles os novos servidores do último concurso da Saúde, passaram por treinamento sobre a dispensação dos medicamentos psicotrópicos e antimicrobianos da Rede Pública da Capital.
A capacitação foi ofertada pela Assistência Farmacêutica Municipal e ocorreu na sede do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF-TO), que também é parceiro da iniciativa.
As atividades foram ministradas pela farmacêutica e analista em Saúde da Semus Paulina de Cassia Rosa Nunes e Dra. Juliana Farinelli.
Segundo Paulina, a qualificação tem o objetivo de alinhar e padronizar a dispensação de medicamentos durante os atendimentos.
“Nós temos muitos farmacêuticos novos que não conhecem as especificações que a gente tem na rede pública, então essa capacitação serve para orientarmos eles em como devem dispensar os medicamentos, para que o paciente tenha um bom atendimento.”
A nova servidora, que ingressou no serviço público por meio de concurso realizado este ano, Anna Clara dos Santos Silva, diz achar importante a realização de treinamentos como esse.
“Eu acredito que todo serviço de qualidade deve ser padronizado e assim a gente pode ofertar um bom trabalho para os nossos pacientes, atendê-los como eles merecem e também para estarmos todos de acordo com a nossa classe profissional”, explica.