Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid, pressionou a Uefa para que a entidade puna ps torcedores do Atlético de Madrid que entoaram cantos racistas contra o brasileiro, nesta quarta-feira (13), antes do jogo contra a Inter de Milão, pelas oitavas de final da Champions League.Playvolume
O jogador foi chamado de “chimpanzé” por um grupo de torcedores no lado de fora do Estádio Cívitas Metropolitano, na capital espanhola.
“Espero que vocês já tenham pensado na punição deles, @ChampionsLeague e @UEFA. É uma triste realidade que passa até nos jogos que eu não estou presente!”, disse Vini Jr nesta quinta (14), em uma postagem no X.
LALIGA, entidade que organiza o Campeonato Espanhol, afirmou que denunciará os cantos racistas à Procuradoria de Combate ao Ódio.
“LALIGA denunciará perante a Procuradoria de Combate ao Ódio os lamentáveis cânticos racistas contra Vinicius Jr. antes do jogo de ontem da UEFA Champions League entre o Atlético de Madrid e a Inter de Milão, mesmo que o jogo seja em outra competição e mesmo que os cânticos tenham ocorrido fora do estádio. A LALIGA está muito empenhada em fazer do futebol um espaço livre de ódio e continuará combatendo implacavelmente qualquer atitude de racismo, homofobia, violência, ódio… seja qual for a competição”, disse LALIGA em nota.
Comentários sobre este post