“Esse tal de Estevão não é real”, “Estevão Willian é um guerreiro”. Esses são alguns dos comentários de torcedores do Chelsea sobre as recentes atuações da joia do Palmeiras.
O brasileiro já está vendido para o clube inglês e será transferido quando completar 18 anos de idade. A transferência foi a maior da história do Palmerias, e os valores foram na casa dos 65 milhões de euros, cerca de R$ 360 milhões segundo o jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferência de atletas.
Os torcedores do Chelsea estão animados com a chegada do atacante. Na rede social X, antigo Twitter, um internauta postou lances do atleta na vitória do Palmeiras por 5 a 3 contra o Juventude no último domingo. “Eu gosto do Estavao. Uma máquina de saída!”, respondeu um usuário.
“Top de classe”, “O talento desse cara é louco” e “Os defensores sofrerão na próxima temporada” foram outras postagens nas redes sociais sobre o talento do jogador.
A imprensa inglesa também repercutiu a empolgação dos torcedores do Chelsea. O jornal The Sun, da Inglaterra, afirmou que “a sensação adolescente ganhou o apelido de ‘Messinho’, e parece que com motivo”.
Nascido em 2007, Estevão ganhou holofotes no futebol brasileiro ao ser apelidado de “Messinho”, ainda nas categorias de base do Cruzeiro. Em 2022, o jovem jogador foi para o Palmeiras, onde completou a transição e estreou como profissional em 2023.
O diário ainda destacou o recorde que Estevão bateu. O jovem se tornou o jogador com mais gols e assistências em uma edição de Brasileirão aos 17 anos, com 18 participações diretas. Até então, o recorde era de Neymar, que teve 16 na edição de 2009 do torneio.