A influenciadora Mariana Bridi, 37, se pronunciou nas redes sociais, nesta segunda-feira (21), após o ex-marido, o ator Rafael Cardoso, 38, dizer que está impedido de ver os filhos. Na declaração, ela detalhou a situação, dizendo que a medida foi necessária para proteger a segurança e o bem-estar dela e dos pequenos.
Mariana começou o relato abordando o estigma que mulheres enfrentam ao buscar proteção em casos de violência emocional e psicológica.
“Por que a Justiça impediria um pai de ver seus filhos presencialmente? Essa é a pergunta que raramente é feita, porque, como sociedade, fomos ensinados a questionar e julgar automaticamente as decisões de uma mulher,” disse.
Ao longo do pronunciamento, ela enfatizou que sempre preferiu manter privadas essas questões, mas chegou a um ponto em que não poderia mais se calar.
A influenciadora destacou a normalização da violência que muitas mulheres enfrentam e como isso afeta sua saúde mental e emocional. Mariana relatou que a decisão de se separar e solicitar medidas protetivas não foi fácil, mas necessária para ela.
“Essas medidas nunca tiveram o objetivo de afastar pai e filhos, mas de protegê-los,” afirmou.
Mari também revelou que há mais de um ano existem dois processos judiciais em curso: um na vara de família e outro no Juizado de Violência Doméstica.
Ela ressaltou que esses processos precisam permanecer em sigilo para preservar a integridade de todas as partes, especialmente dos filhos.
“Atualmente, a guarda das crianças está exclusivamente comigo, de forma temporária” disse.
Além disso, ela esclareceu que existe uma medida protetiva em vigor para garantir a segurança física e mental dela, e que tem seguido rigorosamente todas as determinações legais.
“Quando o pai dos meus filhos cumprir os requisitos estabelecidos pela justiça, ele terá o direito de vê-los presencialmente,” disse, acrescentando que Cardoso pode se comunicar com as crianças diariamente.
No final da declaração, Mariana expressou o desejo de que a situação permanecesse privada e lamentou que o ex-marido tenha divulgado informações.
“Antes de julgar ou atacar uma mulher que está lutando para proteger seus filhos e buscando o direito de reconstruir e seguir sua vida em paz, faça uma reflexão” concluiu.
À CNN, Rafael Cardoso afirmou que nunca realizou nenhum tipo de agressão contra a influenciadora e nem aos filhos deles.
“Tenho falado com meus filhos por WhatsApp sempre que consigo — não é sempre, visto que depende muito mais da outra parte aceitar as minhas chamadas, o que nem sempre acontece”, continuou.
“O que posso dizer, nesse momento, é que estou cumprindo todas as medidas legais e minhas obrigações como pai que são possíveis no momento. E, muito em breve, meus direitos serão reestabelecidos”.
A polêmica teve início quando Rafael Cardoso se defendeu de comentários nas redes sociais que sugeriam que ele havia abandonado os filhos, Aurora, 8, e Valentim, 4.
Ele disse, na ocasião, que não via as crianças por imposições legais, pedindo para que os internautas parassem de especular sobre a relação dele com a ex-mulher.