O Banco do Brasil emitiu 6.757 cartões de crédito e débito para Microempreendedores Individuais (MEIs) no primeiro mês do programa. A expectativa da instituição financeira é que o total de emissões ultrapasse 7 mil até sexta-feira (18), segundo balanço obtido pela CNN.
De acordo com o Banco do Brasil, microempreendedores individuais ligados aos setores de comércio varejista e de serviços foram os que mais solicitaram o cartão MEI. O produto foi lançado em 16 de setembro.
O cartão oferece os seguintes benefícios para os usuários:
- zero anuidade para a manutenção do cartão;
- parcelamento de compras à vista;
- parcelamento de faturas;
- ferramenta que centraliza o pagamento de contas e boletos.
A modalidade de pagamento é emitida automaticamente para contas MEI abertas no aplicativo da instituição financeira, mas os pequenos empreendedores que já são clientes do Banco do Brasil também podem solicitá-lo.
Aceno aos empreendedores
Após um mês do lançamento do cartão MEI, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prepara um novo aceno aos pequenos empreendedores. O chefe do Executivo participa nesta sexta-feira (18) do relançamento do programa Acredita no Primeiro Passo em São Paulo, que concede crédito e renegocia dívidas de pequenos negócios.
Lula sancionou o projeto de lei (PL) que institui o Acredita no Primeiro Passo em 10 de outubro. O programa foi lançado inicialmente em abril a partir da assinatura da medida provisória, cujo conteúdo foi transformado posteriormente em PL após ter perdido a validade, em agosto.
Durante a suspensão da MP, as operações de crédito do programa de crédito Procred 360 — efetuadas pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil — foram interrompidas.