Escrita por João Emanuel Carneiro, “Mania de Você”, aparentemente, ainda não conquistou completamente o público. Mesmo prometendo uma grande história, de acordo com alguns internautas, a novela das 21h apresentou algumas falhas que comprometeram o envolvimento dos telespectadores com a trama.
Com grandes nomes como Adriana Esteves, Rodrigo Lombardi, Chay Suede, Mariana Ximenes e Ana Beatriz Nogueira, assim que a produção foi anunciada, gerou muita expectativa nas pessoas, que aguardavam um sucesso, assim como “Avenida Brasil” (2012) — escrita pelo mesmo autor.
No entanto, logo nas primeiras semanas de exibição, “Mania de Você” recebeu algumas críticas devido aos cortes frequentes feitos na história, algo que comprometeu o entendimento da relação entre os personagens.
Confira todos os motivos listados pelos internautas nas redes sociais:
Morte discreta (e confusa)
Logo no primeiro capítulo da história, o público ficou chocado com a forma que Alfredo (Fábio Assunção) foi assassinado. Isso porque a novela não deixou muito claro que Molina (Rodrigo Lombardi) e Mércia (Adriana Esteves) haviam, de fato, dado um fim no pai biológico de Luma (Agatha Moreira).
Na época, muitos telespectadores acreditaram que isso seria um gancho para que Alfredo retornasse no futuro da história para se vingar. No entanto, isso não seria possível, visto que Fábio Assunção está escalado no núcleo principal de “Garota do Momento”, próxima novela das 18h.
História corrida
Apenas duas semanas após a estreia da novela, “Mania de Você” apresentou muitos saltos temporais, reviravoltas e inícios de relacionamentos que nunca foram aprofundados o suficiente para que o público entendesse e criasse uma conexão com aqueles personagens.
Para muitos internautas, a crítica foi a mesma: nos primeiros capítulos a trama teve mais cenas de avanços no tempo, do que diálogos construtivos que trouxessem algum sentido para a relação dos protagonistas.
Cenas cortadas
Ao longo do primeiro mês da trama, algumas pessoas perceberam que parte das cenas exibidas nos teasers da novela foram cortadas. Um desses exemplos foram os momentos quentes que Ísis (Mariana Ximenes) teria com Guga (Allan Souza Lima), que não foram mostrados na televisão.
Mais do que isso, o público começou a desconfiar de outros cortes na primeira fase da história, sendo essa uma das possíveis explicações para que a relação dos personagens fosse vista de forma rasa.
Sumiço de personagens
Muito presente na primeira fase da novela, Nahum (Ângelo Antônio) foi o responsável por criar Mavi (Chay Suede), além de ser bem próximo de Viola (Gabz), no início do relacionamento dos personagens.
No entanto, depois que o rapaz se mudou para Angra dos Reis e descobriu ser filho biológico de Molina, o pai de criação caiu no esquecimento. Com o término da primeira fase e a passagem de dez anos, Nahum desapareceu, fazendo com que muitos internautas questionassem seu paradeiro.