Depois de quase 11 meses, chegou o dia da Ilha do Retiro receber novamente uma partida de futebol. O estádio, localizado no Recife (PE), será palco do clássico nordestino entre Sport e Ceará nesta segunda-feira (7), às 21h (de Brasília), pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O local passou por uma série de mudanças estruturais, como troca no gramado, nos refletores, reforma nos vestiários e recuperação das cadeiras de setores do estádio. Por conta disso, o Leão vinha jogando na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), ao longo de 2024.
O confronto regional tem importância significativa na parte de cima da tabela. Tanto rubro-negros como alvinegros brigam pelo G4 da Segundona, e podem terminar na zona de acesso à Série A em caso de vitória.
Como chega o Sport
Invicto desde a chegada do técnico Pepa, com três vitórias e três empates em seis jogos, o Sport busca manter a boa fase diante do Ceará. Para isso, aposta num tabu que já dura algum tempo: o Leão nunca perdeu para o Vozão jogando em Recife pela Série B. O aproveitamento, inclusive, é de 100%: cinco vitórias em cinco partidas.
Para o duelo desta segunda, Pepa deve ter o retorno do volante Fabricio Domínguez e do lateral Leonel Di Plácido, ambos recuperados de lesão. Por outro lado, o lateral Palacios e o atacante Romarinho seguem entregues ao departamento médico.
Como chega o Ceará
O Ceará, por sua vez, tem dois desfalques importantes na defesa. Os zagueiros David Ricardo, suspenso, e Ramon Menezes, machucado, não ficam à disposição do técnico Léo Condé.
O experiente Luiz Otávio, que se recuperava há 10 meses de uma lesão ligamentar no joelho, deve ser opção no banco de reservas. A zaga titular, portanto, deve ser formada por Matheus Felipe e João Pedro Tchoca.
Confronto direto Sport e Ceará farão um confronto direto na Ilha do Retiro. Atualmente, apenas dois pontos separam as equipes na tabela de classificação. Enquanto o Leão é o terceiro colocado, com 47 pontos somados, o Vozão está na quinta posição, com 45 tentos ganhos.
Sport x Ceará
Sport
Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert; Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Tití Ortiz, Chrystian Barletta e Zé Roberto. Técnico: Pepa.
Ceará
Bruno Ferreira; Rafael Ramos, Matheus Felipe, João Pedro Tchoca e Matheus Bahia; De Lucca, Lourenço e Jorge Recalde (Lucas Mugni); Saulo Mineiro, Erick Pulga e Aylon. Técnico: Léo Condé.
- Motivo: 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 7 de outubro de 2024 (segunda-feira), às 21h (de Brasília)
- Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
- Auxiliares: Tiago Gomes da Silva (GO) e Ricardo Junio de Souza (MG)
- Árbitro de vídeo: Diego Pombo Lopez (BA)
- Transmissão: Premiere