Dorival Júnior convocou a Seleção Brasileira para dois compromissos das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 e, entre as surpresas da lista, as presenças de Igor Jesus (do Botafogo), Abner (do Lyon) e Vanderson (do Monaco) chamaram a atenção.
Diante das escolhas feitas, o técnico contou sobre a observação que fez de cada jogador e as qualidades que os credenciaram para estar entre os representantes do Brasil.
“Com relação ao Igor Jesus é um jogador que eu acho que vocês estão começando a conhecê-lo. Nós já tivemos a oportunidade de enfrentá-lo há alguns anos atrás, justamente neste mesmo momento que eu estava no Athletico do Paraná. Chamava muito a atenção atuando pelo Coritiba. É um jogador muito interessante, saiu muito rápido do país, assim como o Abner e o próprio Vanderson. No retorno agora, todos estão vendo as qualidades e a capacidade de um jogador como esse. Nós estamos num momento em que perdemos o Richarlison, perdemos João Pedro, perdemos o Pedro, jogadores da mesma função e que necessariamente nos fizeram ampliar um pouco o leque de observações”, disse o treinador sobre o atleta do Botafogo.Dorival exalta Vanderson, Abner e Igor Jesus, convocados para a Seleção
“Vanderson é um garoto que eu acompanho desde seu início em Rio Preto. Quando foi para o Grêmio, já foi com uma carreira direcionada e com uma expectativa de um crescimento, e é o que vem acontecendo. Eu acredito que ele tenha, em razão de tudo o que observamos, ele tem evoluído muito”, declarou o comandante da Seleção.
“Abner é um garoto que foi nosso atleta há alguns anos atrás no Athletico Paranaense. Subiu e teve um momento especial na carreira, uma evolução também muito grande, foi pautado em cima de um crescimento, um equilíbrio entre ataque e defesa. Um jogador que também vem chamando atenção, vem fazendo grandes apresentações”, disse o técnico Dorival Júnior.
A Seleção Brasileira vai até Santiago enfrentar o Chile, no dia 10 de outubro (quinta-feira), às 21h (de Brasília). Depois, o Brasil recebe o Peru no estádio Mané Garrincha, na capital federal, no dia 15 de outubro (terça-feira), às 21h45 (de Brasília).