Em mais uma ação de combate à criminalidade, no início da tarde do último domingo, 15, policiais civis da 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Pedro Afonso, efetuaram a apreensão de dois tabletes de crack, totalizando 1,5 kg da droga, os quais estavam em poder de dois homens, ambos de 36 anos, que foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
O delegado José Antônio da Silva Gomes, titular da 50ª Delegacia de Pedro Afonso, informou que os policiais civis da 8ª CAPC estavam em uma viatura caracterizada da Polícia Civil e retornavam de Guaraí para Pedro Afonso, quando em dado momento visualizaram uma motocicleta, ocupada por dois indivíduos, indo a frente no mesmo sentido.
Ao perceber a aproximação da viatura que saiu, os homens apresentaram comportamento alterado e demonstraram nervosismo, fato que despertou a atenção da equipe da PC-TO. Desse modo, os policiais passaram a acompanhar a motocicleta e perceberam o claro incômodo dos suspeitos diante de tal fato. Ao chegar nas proximidades do trevo de acesso a cidade de Tupirama, o condutor fez um movimento brusco e entrou no trevo, momento em que foi interceptado pelos policiais civis.
Ao serem questionados sobre o itinerário que estavam fazendo, os homens afirmaram que teriam ido até Guaraí a fim de pegar um remédio para uma terceira pessoa. Porém, ao realizar uma busca pessoal nos suspeitos, os agentes da PC-TO encontraram acondicionados dentro de uma mochila que um deles trazia às costas, dois tabletes de drogas, totalizando 1,5 kg da substância entorpecente.
Diante dos fatos, os indivíduos de iniciais A.C. e J.B. receberam voz de prisão por tráfico de drogas e foram conduzidos até a sede da 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Pedro Afonso, onde foram indiciados por tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ambos foram recolhidos à Unidade Penal Regional de Guaraí, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
“Trata-se de uma ação de grande êxito, realizada pelos agentes da 8ª Central da Polícia Civil de Pedro Afonso, onde uma quantidade considerável de drogas foi retirada de circulação e não mais chegará às mãos de usuários e pequenos traficantes, deixando assim de fomentar o tráfico e outros crimes, que decorrem da venda de drogas”, frisou o delegado José Antônio.