A agente de polícia da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, Cristiane Lacerda, está participando do II Simpósio de Diversidade e Gênero: Transversalidade, Letramento e Segurança Pública, que acontece de 11 a 13 de setembro na Academia Nacional de Polícia, em Brasília (DF). O evento reúne especialistas e autoridades para discutir e promover a capacitação de profissionais de segurança pública em questões relacionadas à diversidade e inclusão.
O Simpósio tem como foco o desenvolvimento de habilidades e atitudes essenciais para a atuação eficaz na proteção dos direitos humanos, ressaltando a importância da transversalidade de gênero na segurança pública.
A agente de polícia, Cristiane Lacerda, destacou a importância de integrar a formação em gênero e diversidade nas políticas e práticas da SSP, afirmando que essa integração é fundamental para garantir uma abordagem mais justa e equitativa na relação com a comunidade, especialmente em contextos de segurança pública.
“É fundamental que nossas práticas e abordagens reflitam o respeito às diferenças e a promoção dos direitos humanos. E a SSP Tocantins está comprometida em adotar medidas que não apenas respeitem, mas também promovam a diversidade e a inclusão em suas operações e interações com a comunidade”, afirma.
O II Simpósio de Diversidade e Gênero é um espaço para a troca de experiências e ideias, propiciando o fortalecimento de redes de apoio e cooperação entre as instituições. A participação da SSP/TO demonstra o empenho contínuo do Estado em aprimorar suas práticas e criar um ambiente mais inclusivo e respeitoso para todos.