Foi no “Campo dos Sonhos” que Zico recebeu estrelas do futebol, nesta segunda-feira (9), no Centro de Futebol do Zico (CFZ), na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A cerimônia, organizada em parceria com a Sofascore para celebrar a reforma do gramado, contou com a presença de ex-jogadores como Filipe Luís, Diego Ribas, Adriano, Thiago Neves, Léo Moura, entre outros.
Após a partida, Zico foi questionado pela imprensa sobre a situação da Seleção Brasileira, que ainda não convenceu no comando de Dorival Júnior.
Todo início é complicado. Sou suspeito para falar, sempre fui fã e amigo, mas acho que o Dorival teve muito sucesso na maioria dos clubes onde passou e precisava de uma oportunidade dessa. Ele pega a seleção em situação difícil, precisa de resultados e, lógico, aos poucos ele vai moldando e colocando a equipe no modo de jogar
Zico, ídolo do Flamengo
“Lógico que o pessoal quer espetáculo”
“Existem certos momentos em que você precisa pensar só no resultado, imagina, acho que nunca aconteceu de o Brasil ficar em uma posição de sexto colocado, e é lógico que o pessoal quer espetáculo, principalmente, quando acham que o jogador tá no exterior, acham que vai chegar e vai ser uma coisa maravilhosa, e não é por aí.”
Zico também elogiou a decisão de Dorival de convocar mais atletas que atuam no Brasil para a Seleção:
Não é porque estão fora que são melhores que os que estão no Brasil, e o Dorival está mostrando isso para a seleção, apesar de estar jogando lá fora você não tem vaga garantida, tem que chegar e mostrar. É um ponto importante dele
Zico
“Motiva quem está aqui”
“A primeira convocação do Dorival tinha mais atletas que atuavam aqui, pela primeira vez em muitos anos, e isso é muito bom, motiva quem está aqui, e mexe com quem está fora também”, completou o Galinho.
“Torço muito para que ele (Dorival) dê certo, que as coisas acalmem e que ele possa chegar bem na Copa do Mundo.”
O Brasil é o quarto colocado na tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo e enfrenta o Paraguai, nesta terça-feira (10), às 21h30 (Brasília).