A atriz Gabriela Medeiros, 23, conhecida por dar vida a Buba no remake de “Renascer”, da TV Globo, compartilhou os aprendizados conquistados ao longo das gravações da obra.
Convidada do Conversa com Bial da última quarta-feira (4), a artista, que assim como a personagem, também é uma mulher transgênero, disse que, antes da novela, não sabia lidar com o afeto.
“Eu não sabia o que era um abraço. Fui aprender o que era um abraço na preparação. Quando o Rodrigo [Simas] me abraçou, eu retraí, assim, ele falou: ‘eita, tá tudo bem?””, recordou.
Gabriela também afirmou que o processo foi libertador. “Tem sido muito intenso mesmo estar vivendo tudo isso, sendo que eu tenho muito pouco tempo de transição também. E aí, do nada, novela das nove, exposição, se mostre, você tem que estar aqui inteira… Foi uma coisa que eu fiquei ‘uau’”, acrescentou.
Experiências similares as de Buba
Ainda no programa, a atriz destacou as vivências semelhantes com as protagonizadas por Buba. “Uma personagem com uma vivência trans, que também é a minha vivência. Então, trazer esse corpo também é o meu corpo”, contou.
“Quando falo que virei uma simbiose é porque teve um momento em que eu não sabia mais quem era eu, e quem era a Buba. Acordava de madrugada chorando, pensando no texto do dia seguinte, de tão internalizado que ficou em mim”, revelou.