A instalação de placas solares no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Conceição, que desabou nesta sexta-feira em Recife, foi finalizado a menos de uma semana.
O prefeito Joao Campos afirmou que a Defesa Civil da cidade irá averiguar o que causou o desabamento, e se este evento tem ligação ou não com a instalação recente de placas solares. Em nota, a Secon se manifestou sobre o incidente. Veja na íntegra,
A Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) esclarece que a instalação das placas solares não requer licenciamento, sendo necessário apenas que o engenheiro responsável, escolhido pelo contratante, registre uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) no Conselho Regional de Engenharia, atestando o projeto de instalação.
Em uma postagem no Instagram, a igreja divulgou o fim das obras, que foi motivo de campanha da paróquia. Com o chamado de “Santuário Sustentável”, eles agradecem a contribuição dos fiéis que ajudaram na arrecadação de recursos para viabilizar a construção.
Campanha de arrecadação para construção do teto
Em outra publicação da paróquia, o Padre Emerson Borges, reitor e pároco do Santuário, convoca os devotos para campanha de arrecadação.