O Botafogo anunciou a contratação do lateral-direito Vitinho, que estava defendendo o Burnley-ING. O contrato com o Alvinegro será até o final de 2029.
Para ficar com o jogador, o Glorioso investiu 8 milhões de euros, cerca de R$ 49,5 milhões, com metas que podem alcançar mais 2 milhões de euros (R$ 12,3 milhões)
Vitinho chega para substituir Damián Suárez. O uruguaio está em litígio com o Glorioso e negocia sua saída para o Peñarol-URU. No entanto, a diretoria do Botafogo não vai liberar o atleta sem uma compensação financeira.
Aos 25 anos, Vitinho está no futebol europeu desde 2019, quando foi negociado pelo Cruzeiro com o Cercle Brugge-BEL. Na Raposa, o lateral-direito fez uma partida profissional, em 2018.
Após quatro temporadas defendendo o clube belga, ele foi negociado com o Burnley. Por lá, foram 80 jogos com quatro gols e seis assistências. O último jogo com a camisa do time inglês foi no último dia 24. Nesta temporada ele tem um gol e uma assistência em três jogos disputados.
Além de Vitinho, o Botafogo contratou o meia francês El Arouch e tem negociações avançadas para o retorno de Adryelson. Os dois estavam no Lyon-FRA, clube que pertence a Eagle Holding, de John Textor, detentor da SAF alvinegra.
Thiago Almada, Igor Jesus e Allan também chegaram ao clube nesta janela de transferências. O trio já vem atuando pela equipe.