Egídio (Vladimir Brichta) influenciará o desfecho de alguns personagens no remake de “Renascer”. Conhecido por seu sangue-frio, o vilão levantará suspeitas por conta do sumiço repentino de Marçal (Osvaldo Mil) e Tião Galinha (Irandhir Santos), após ambos entrarem em conflito com o fazendeiro.
O primeiro desaparecerá da trama por conta da descoberta de Egídio que, após ser informado sobre a origem do disparo, terá certeza que o capataz foi o responsável — sendo um dos únicos com motivações e acesso à arma utilizada para matar Venâncio (Rodrigo Simas).
Mesmo que Marçal negue desesperadamente, Egídio contratará Damião (Xamã) para substituir o personagem, que sumirá repentinamente. Eliana (Sophie Charlotte) será uma das pessoas que estranharão o desaparecimento do jagunço. Apesar disso, o fazendeiro fingirá não saber de nada.
Para piorar, ele ainda entrará em conflito com Tião Galinha, por ele ser um dos acampados que se recusarão a deixar as terras comandadas por Sandra (Giullia Buscacio).
Demonstrando completa indiferença, Egídio acusará o personagem pelo sumiço de Marçal. Mesmo assim, isso não será suficiente para amedrontar o tabaréu. Lutando por um futuro melhor, ele insistirá em permanecer nas terras do vilão.
Enquanto todos se preocuparão com a segurança de Tião Galinha, o fazendeiro garantirá que não fará nenhum mal ao personagem. No entanto, o marido de Joana (Alice Carvalho) acabará desaparecido.
Alguns capítulos passarão até que o ex-caranguejeiro reapareça. Porém, sua briga com Egídio ganhará outros desdobramentos, que farão com que Tião acabe novamente na cadeia.