Ex-prefeito de Miranorte por três vezes — a primeira delas antes da criação do Tocantins –, o também ex-deputado estadual Stalin Bucar (Progressistas) volta a ser candidato a comandar a cidade, depois de perder as eleições de 2020 para o atual gestor do município, Carlinhos da Nacional. Em sua entrevista à série do CT com pré-candidatos de todo o Tocantins, Stalin disse que voltar a ser prefeito “pela situação em que se encontra a cidade”. “Com muito esforço e muita dificuldade na época [em que foi prefeito], fizemos com que nossa cidade crescesse, melhorasse, fosse projetada pelo Tocantins e, antes, pelo Estado de Goiás. E percebo que as coisas não estão andando da forma como a população quer e precisa. Aí novamente resolvi dar a minha colaboração para que a gente tenha condições de morar numa cidade em que as instituições públicas, tanto do Estado como as do município, funcionem para atender as necessidades do nosso povo”, afirmou.
REGRESSÃO ACENTUADA
Stalin disse que houve uma “regressão muito acentuada” na gestão do município. Ele apontou dificuldades na saúde e segurança pública, por exemplo. Para o pré-candidato, o ex-prefeito Abraão Costa conseguiu alguns avanços, “mas os outros deixaram as coisas acontecerem”. “E as estruturas que deixamos para atender a população foram deixadas de lado”, lamentou.
CONSCIÊNCIA TRANQUILA
Além do Progressistas, do deputado federal Vicentinho Júnior, Stalin tem o apoio do PDT, do vice-governador Laurez Moreira. Ele revelou que havia outros partidos interessados em compor, mas contou que as exigências feitas comprometeriam o governo, no caso de vitória. “Prefiro ter a consciência tranquila e condições de governar a cidade de Miranorte, sem essa ingerência por acertos que venham comprometer a gestão administrativa”, explicou.
COM VONTADE
Stalin disse que, vencendo as eleições, a população pode esperar dele “muito mais dedicação, responsabilidade e vontade”. “Estou com uma vontade tão grande de mostrar que a gente pode fazer mais e pode fazer melhor”, avisou.
A VICE
A empresária Samara Nogueira (PDT) será a candidata a vice na chapa de Stalin. Samara tem empresa de produtos agrícolas na cidade e atende a produtores rurais do município e região. Ela já foi vice de Stalin na eleição de 2020.
CONVENÇÃO COM LUXEMBURGO
Stalin realizará sua convenção na segunda-feira, 5, a partir das 16 horas.O empresário e técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo, amigo do pré-candidato, participará do evento.
Comentários sobre este post