O Brasil será representado por Rebeca Andrade e Flávia Saraiva na final do individual geral de ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A decisão acontece nesta quinta-feira (1), a partir das 13h15 (horário de Brasília), na Arena Bercy.
Depois da conquista do bronze inédito por equipes na terça-feira (30), agora as brasileiras vão em busca de mais pódios. A principal esperança de medalhas é Rebeca Andrade.
No classificatório, a ginasta brasileira somou 57.700 e só ficou atrás de Simone Biles, que terminou na primeira colocação com a nota total de 59.566. A americana Sunisa Lee, atual campeã, ficou em terceiro com 56.132. Flavinha se classificou na 11ª posição.
Na disputa por equipes, Rebeca e Biles deram o tom do que vem pela frente. A brasileira teve notas maiores nas barras assimétricas e no salto, enquanto a americana “levou a melhor” no solo e na trave.
Existe ainda uma expectativa para que Rebeca Andrade performe um salto inédito na Olimpíada. A brasileira inscreveu o Triplo Twist Yurshenko, salto nunca performado em competições oficiais e, caso execute o elemento, vai passar a nomeá-lo.
Agenda da ginástica artística na Olimpíada de Paris (1/8)
- A partir das 13h15: final individual geral. Onde assistir: TV Globo, SporTV 2, CazéTV e Olympics.com
Comentários sobre este post