O Corpo de Bombeiros localizou, no começo da noite desta sexta-feira (16), o corpo de Elda Hiromi Kajiwara Ussuki, que desapareceu na madrugada de quarta-feira (14) após o carro em que ela estava com o marido ser arrastado para dentro de um córrego durante a forte chuva que atingiu a cidade de Suzano, na região metropolitana de São Paulo.
A corporação informou que o corpo foi encontrado no córrego Rio das Pedras, próximo a Rodovia Índio Tibiriçá, ainda no município de Suzano. O marido de Elda, Dirceu Satoru Ussuki, outro ocupante do veículo, foi encontrado na tarde de quarta-feira (14). O casal, ambos de 55 anos, estava na cidade para visitar o pai de Elda, um monge no Templo Honpa Hongwanji.
Segundo um amigo do casal e vereador da cidade, Artur Takayama, na madrugada de quarta-feira (14) ele recebeu uma ligação do presidente do templo budista comunicando sobre o pedido de socorro do casal. Elda e Dirceu estariam em cima do carro e moradores teriam visto o casal com a lanterna do celular ligada.
Ainda de acordo com o vereador, os primeiros a chegarem na Estrada Antonio Jorge dos Passos foram os funcionários da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana. Os Bombeiros foram acionados perto das 1h da manhã. O vereador disse, também, que a família das vítimas é de Registro, no interior de São Paulo, mas o casal morava na capital paulista.
*Sob supervisão
Comentários sobre este post