É sabido que mais ou menos 50% do eleitorado brasileiro nos dias atuais decide seu voto conforme aquilo que é divulgado nas redes sociais, o que faz delas ambientes de intensos debates onde eleitores, líderes, candidatos e tudo mais colocam suas ideias, projetos e preferências.
Em que pese o início da campanha está marcado para 16 de agosto observamos na web vasto repertório de memes, ataques e autopromoção intensificando e antecipando uma abundante disputa por espaço (e por votos).
Em Miracema do Tocantins vários grupos dão o tom de uma campanha que já teve de tudo, desde desistências a união de grupos que há poucos dias ninguém imaginava.
A ordem do dia é o tal engajamento!
Cada eleitor defende o candidato mostrando suas qualidades enquanto o adversário realça os defeitos; pessoas das mais variadas formações opinam em um espaço democrático onde o que não falta são os tais “influenciadores digitais”.
Nesses grupos encontramos desde economistas abordando receitas e despesas da prefeitura, estatísticos calculando as probabilidades dos candidatos, humoristas tirando sarro das gafes nos discursos, bolsas de apostas e até convites para comer leitão assado.
De vez em quando o pau canta, mas, logo a turma do deixa disso entra em cena e tudo volta ao normal.
O que não falta é assunto!
Na era da tecnologia, viva a democracia, afinal “quem não comunica se trumbica” já dizia Chacrinha.
ANUNCIE NO PORTAL LJ E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348
Comentários sobre este post