O tenente Aiander Barros é o novo comandante da 6ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, com sede em Dianópolis. A transmissão do comando ocorreu nesta quarta-feira, 24, com cerimônia presidida pelo coronel Peterson Queiroz de Ornelas, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins. Até então, a major Daniela Tavares estava à frente da Unidade Operacional. O evento contou ainda com a entrega do Certificado Amigo do Bombeiro a quatro cidadãos dianopolitanos, pelo apoio à corporação.
A troca de comando na Companhia em Dianópolis ocorre cerca de dois anos e meio após a major Daniela estar na função, marcando um período importante, de muitas ações e conquistas para a Unidade Operacional. Um dos mais relevantes fatos foi o ganho da sede própria, em estrutura doada pelo Governo do Tocantins. Além, é claro, do atendimento rápido e eficaz ao grande volume de ocorrências nas 16 cidades e várias rodovias cobertas pela equipe.
O comandante-geral argumentou que a substituição é fundamental no CBMTO, e alcança todos os setores visando novas experiências aos militares. “É uma oxigenação no comando, e a intenção é que todos os oficiais passem por esse rodízio, assumindo o comando ou subcomando para entender as responsabilidades frente a um quartel, e depois assumirem outros setores, outras partes administrativas em apoio ao serviço operacional”, justificou o coronel Ornelas.
A major já tem destino definido e acertado pelo Comando Geral do CBMTO: ela vai para a Diretoria do Fundo Nacional de Segurança Pública (SENASP), em Brasília. Na nova função, Daniela vai atuar estrategicamente na busca de recursos para projetos na estruturação do CBMTO.
“Parece que eu cheguei ontem, e aqui tem muitos desafios, muita coisa para ajustar e o tempo passa muito rápido. Mas a gente conseguiu a doação do terreno, e agora vai em busca da verba para a construção da sede da Companhia, inclusive, a minha nova missão é trabalhar na SENASP, tentando conseguir essa verba, além de outros benefícios para o CBMTO”, afirmou a major.
O substituto, tenente Aiander Barros, inclusive, tem origem na Região Sudeste do Tocantins. Ele é da mais recente turma do Curso de Formação de Oficiais (CFO), na Academia de Formação de Bombeiros Militar, do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul (CBMMS). O subcomando da Companhia será do subtenente Paulo Henrique de Oliveira Santos.
Durante a solenidade de passagem de comando, o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins agraciou quatro cidadãos de Dianópolis com o Certificado Amigo do Bombeiro. Entre os beneficiados está a empresária do setor gráfico e lojista, Sara Guerreiro, que há 38 anos reside em Dianópolis. E por muitas vezes tem colaborado com a Companhia. “Estamos aqui para somar, para ajudar. É muita gratidão mesmo, ao Corpo de Bombeiros, porque é para todos nós, que somos beneficiados. É gratificante para gente como empresário pode participar, contribuir. E quando construírem a sede própria vai ser maravilhoso. É um sonho”, disse Sara.
Comentários sobre este post