Egídio (Vladimir Brichta) será alvo de um atentado no remake de “Renascer”. Preservando alguns detalhes da história original, o autor Bruno Luperi repetirá a fórmula de “quem matou”, que aconteceu em 1993.
Na época, o personagem chamado Teodoro (Herson Capri) provocou o ódio de muitos desafetos. Quando passava por uma estrada de terra, o vilão foi atingido por um tiro antes mesmo de visualizar o autor do disparo.
Apesar disso, o fazendeiro não morreu — pelo menos, não nessa altura da história. Após passar por uma cirurgia, Teodoro ficou determinado a descobrir o nome do responsável pela tocaia.
Sem muitas provas, Teodoro acusou Tião Galinha (interpretado por Irandhir Santos no remake), que acabou preso injustamente — algo que também acontecerá na nova versão. No entanto, na trama original o tabaréu teve um final trágico em consequência disso.
Depois de muito tempo, Damião (Jackson Antunes) admitiu ser o responsável pelo atentado. Com ciúmes de Eliana (Patrícia Pillar), o jagunço decidiu tirar a vida do coronel e, para isso, contou com a ajuda de Deocleciano (Roberto Bomfim).
Comentários sobre este post