A Polícia Militar de São Paulo procura por sete detentos que fugiram da unidade de regime semiaberto de um Centro de Progressão Penitenciária (CPP) na zona oeste da capital paulista.
As fugas ocorreram entre sábado (13) e a madrugada de segunda-feira (15). Os indivíduos estavam no CPP Dra. Marina Marigo Cardoso de Oliveira (Butantan), localizado no km 19,5 da rodovia Raposo Tavares, no Jardim Arpoador.
Durante o fim de semana, foi constatada a fuga de dois detentos, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública. Com relação aos outros cinco, eles deixaram a penitenciária na segunda. Estruturas do prédio foram danificadas durante a fuga.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), os sete fugitivos já foram identificados e as informações referentes a eles já foram encaminhadas para auxiliar nas buscas da polícia.
A SAP ressaltou que reforçou a segurança na unidade penitenciária com patrulhas de agentes de escolta e vigilância penitenciária. Quando recapturados, os fugitivos irão voltar ao regime fechado, de acordo com a pasta. Os casos foram registrados no 89° (Jardim Taboão) e no 75° (Jardim Arpoador).
De acordo com o site oficial da SAP, o CPP Butantan tem 7.300 metros quadrados e foi inaugurado em novembro de 1990. A pasta informa que a unidade tem capacidade para 1.412 presos, mas que a população no local é de 1.616 indivíduos.
Comentários sobre este post