No primeiro jogo do Beira-Rio após mais de 70 dias fechado pelas enchentes em Porto Alegre, o Vasco surpreendeu o Internacional e venceu por 2 a 1, neste domingo (7), pela 15ª rodada do Brasileirão.
Todos os gols da partida saíram no segundo tempo. Adson e o jovem Lyncon marcaram para o Vasco aos 15′ e 27′, enquanto Bustos descontou para o Colorado aos 34′. Na reta final, Robert Renan chegou a acertar um chute na trave.
Vasco abre cinco pontos do Z4
O Vasco, que foi ao Beira-Rio repleto de desfalques entre lesões e suspensões, chega aos 17 pontos, na 13ª posição, abrindo cinco pontos da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, recebe o Corinthians em São Januário para tentar derrubar um tabu incômodo: não vence o clube paulista desde 2010, há 14 anos. O jogo será quarta-feira (10), às 19h (de Brasília).
Já o Inter tem dois pontos a mais, 19, e está na 10ª posição do Campeonato Brasileiro. O Colorado visita o Red Bull Bragantino em data e horário ainda a ser definida.
Susto no primeiro tempo
No fim do primeiro tempo, Renê, do Inter, e Rojas, do Vasco, colidiram de cabeça e caíram no gramado. O lateral colorado se deu pior, chegou a ficar desacordado e precisou sair de ambulância, substituído por Robert Renan.
Rojas ainda ficou em campo até o fim da etapa inicial, mas não voltou para o segundo tempo, substituído pelo jovem Lyncon, de 19 anos, revelado pelo Vasco.
E calhou de ser Lyncon a marcar o segundo e decisivo gol vascaíno, seu primeiro como jogador profissional.
Comentários sobre este post