A partir das 18 horas desta sexta-feira, 5, começam a valer as vedações legais impostas durante o período eleitoral. Com isso, os canais de comunicação da Prefeitura de Palmas ficarão fora do ar até o segundo turno das Eleições 2024, no dia 27 de outubro.
Durante esse período ficarão suspensos a Agência Palmas (agenciapalmas.com), a seção de notícias do Portal da Prefeitura (palmas.to.gov.br) e as páginas oficiais da gestão municipal nas redes sociais (@cidadepalmas e todas as redes das demais pastas).
A medida diz respeito apenas ao material jornalístico (releases, matérias e notas), publicitário e de redes sociais. A gestão ressalta, contudo, que os serviços ao cidadão, que podem ser feitos de maneira online, permanecerão disponíveis no Portal da Prefeitura, sem qualquer tipo de alteração.
Cabe destacar que excetuam-se a essa regra apenas materiais pontuais e de estrita utilidade pública, a exemplo de urgências e emergências, mudanças de atendimento em unidades de saúde, ações e programas de interesse da comunidade. Nestes casos, as informações poderão ser enviadas aos veículos de imprensa para ampla divulgação.
A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) e das assessorias das demais pastas, contará ainda mais com a parceria junto aos veículos de imprensa para que as importantes ações da gestão municipal, incluindo as programações dos grandes eventos como o Palmas Férias, Palmas Summit e Festival Gastronômico de Taquaruçu sejam amplamente divulgadas.
Para que o fluxo de informações não totalmente interrompido neste período, o setor de atendimento à imprensa da Secom permanecerá em atividade, respondendo às solicitações que forem encaminhadas via e-mail secompalmas@gmail.com.