O Governo do Tocantins inaugurou nesta quinta-feira (4), a 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, em Guaraí. O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres, prestigou a entrega da obra, que beneficiará mais de 100 mil habitantes de 16 municípios. Na oportunidade, foi assinada também a Ordem de Serviço para a retomada e conclusão do Centro de Serviço Especializado de Guaraí, com investimento total de cerca de R$ 19 milhões.
Em sua fala, Amélio afirmou que a nova unidade reforça a segurança do município e garante maior agilidade no atendimento de emergências aos moradores de mais 15 cidades na região. “A partir de hoje, facilitamos o acesso da população aos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros, não apenas no resgate e salvamento nas situações de emergência, mas também no contato direto com o cidadão, aplicando ações de prevenção e proteção junto à comunidade”, disse.
7ª Companhia Independente dos Bombeiros
O Governo do Tocantins, com apoio da Prefeitura Municipal de Guaraí, instalou a nova unidade, destinando uma equipe de 25 bombeiros militares e diversas viaturas. A unidade está localizada às margens da Avenida Bernardo Sayão e da BR-153. A Unidade conta com 01 Caminhão Auto-Bomba Tanque, 01 Unidade de Resgate, 01 Auto Salvamento, 01 Viatura SUV para a Seção Técnica (Sestec) e 01 Viatura para Combate a Incêndio Florestal. Foram entregues 16 roupas de aproximação e 16 capacetes de combate a incêndio.
Centro de Ensino Profissionalizante
Ainda em Guaraí, foi assinada a Ordem de Serviço para a conclusão do Centro de Ensino Profissionalizante da cidade, cuja obra estava parada há mais de 10 anos. Com investimento total de R$ 19.632.639,81, o centro tem uma área de 5.557,39 m² com capacidade para 504 alunos.
O presidente da Aleto, Amélio Cayres, comemorou a retomada da obra e parabenizou o Governo do Estado pela iniciativa. “Temos hoje uma gestão que prioriza a educação, a formação e capacitação dos nossos jovens. Vemos no ensino uma ferramenta de transformação, que garantirá a cada aluno melhores oportunidades no seu futuro”, declarou.
O centro contará com um bloco pedagógico composto por 12 salas de aula, 6 laboratórios, 6 salas administrativas, banheiros, uma biblioteca, um auditório com capacidade para 201 ocupantes, 2 laboratórios especiais para a preparação dos alunos para o mercado de trabalho adaptados às especificidades regionais, quadra poliesportiva coberta com vestiários e salas especiais.
Comentários sobre este post