Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido depois de esfaquear um colega, de 15 anos, pelas costas. O caso ocorreu dentro da escola Irmã Teresa, em Palhoça, na Grande Florianópolis.
O adolescente foi autuado por ato infracional análogo a tentativa de homicidio e será apresentado ao Ministério Público.
De acordo com a polícia, no caderno do adolescente, foram encontradas anotações que mostram que o ataque já estava sendo planejado.
“Foram achadas anotações em um caderno dele, onde ele falava que nao ageuntava mais sofrer bullying e racismo nas escolas onde passou. Ele pedia perdao ao pai e a mãe e dizia que ia cometer um massacre”, relatou o diretor de polícia da Grande Florianópolos, delegado Pedro Mendes.
Testemunhas relataram a polícia que o adolescente ainda tentou atacar outros colegas. “Pela manhã, ele já foi para a escola armado com a faca”, afirmou o delegado.
A Coordenadoria Regional de Educação de Florianópolis emitiu uma nota, lamentando o ocorrido. “A Polícia Militar (PM) agiu rapidamente para controlar a situação e conter o agressor, estudante da unidade escolar, que foi encaminhado para a delegacia. Um estudante foi superficialmente ferido. Ele foi atendido no local e levado para o hospital pelo SAMU. Ele está bem e já com a família.”
Comentários sobre este post