Uma forma de socializar, levar diversão e principalmente, incentivar hábitos de vida saudáveis. Neste sábado, 29, às 17 horas, foi realizada a primeira edição da Corridinha do Fogo, promovida pelo Governo do Tocantins, por meio do Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO), a competição foi sucesso de participantes com 200 inscritos. Com percursos que variavam de 300 m a 1.500 m, de acordo com a faixa etária, que foi de 3 a 15 anos, a competição promete entrar para o calendário do CBMTO, assim como a tradicional Corrida do Fogo, que já está na 17ª edição.
Na primeira largada correram crianças de 3 a 5 anos. Celio Pinheiro acompanhou as filhas, Heloisa Pinheiro, de 3 anos, e Beatriz Pinheiro, de 7 anos. ” Foi um evento perfeito, organizado, profissional”, avaliou o pai que também estava acompanhado pelos seus pais, de 65 e 67 anos, praticantes de corrida de rua. “Foi fantástica a ideia, minha neta Beatriz sempre quis correr com a gente, mas nunca teve corrida para criança. Aí este ano ela me pediu e claro nós trouxemos, e os pais vieram junto. Foi adorável. Achei maravilhoso, bem organizado pra criança, a temperatura estava ótima. Ficou bonito, muito bonito”, disse a avó, Denis Parente.
O pequeno Otávio Aires de 10 anos foi o campeão da categoria, e participou da competição acompanhado pelos pais e as irmãs Sophia Aires, 11 anos, e Helena Ferreira, 09 anos, que também participaram do circuito em suas categorias. “Eu gostei muito de participar dessa prova”, disse o campeão.
O coordenador da Corridinha do Fogo, subchefe do Estado-Maior do CBMTO, Coronel Cléber José Borges Sobrinho, avaliou como positiva a primeira corridinha voltada para as crianças, e sinalizou para efetivação do evento no calendário oficial do CBMTO, e trazer, para o próximo ano, um podium para premiar os vencedores.
“Nós tivemos uma avaliação extremamente positiva, primeiramente fomos surpreendidos pela quantidade de inscritos, depois pelos níveis que tivemos em gestão, organização, planejamento até execução. Eu tenho que dar um voto de confiança muito grande para os nossos patrocinadores e apoiadores que mesmo tendo o vínculo somente com a Corrida do Fogo, compareceram em peso para a Corridinha do Fogo e abrilhantaram ainda mais o evento. E as crianças e esses adolescentes nos surpreenderam. Nós tivemos atletas simplesmente incríveis, paces, coisas que adultos não conseguem nesse momento. Então, teve sim esse quesito de seriedade, levaram a sério, justificaram cada momento é mais uma conquista em nome do Corpo de Bombeiros”, comemorou o subchefe do Estado-Maior do CBMTO e coordenador da competição, Coronel Cléber José Borges Sobrinho.
Comentários sobre este post