Meus Amigos e Minhas Amigas,
Quando se fala em pesquisas eleitorais no Brasil é ter certeza que o assunto é polêmico gerando boas e saudáveis discussões.
Eu tenho opinião definida sobre elas, quem me acompanha sabe e nem preciso repetir.
POIS BEM…
Que a grande maioria perdeu a credibilidade não resta a menor dúvida, não cabendo a mim falar ou discutir sobre os motivos, até porque as diferenças das amostragens durante as campanhas, e o que aparece nas apurações, leia-se resultado final, falam por si só.
COM TODO O RESPEITO…
Aos institutos, e aqui cabe afirmar que não são todos, portanto, sem generalizar como a prudência indica, o princípio da dúvida está sempre presente.
Conversando com alguns jornalistas de respeito e credibilidade de algumas cidades brasileiras responsáveis por Blogs e Sites de Notícias, até mesmo para desencargo de consciência, além de identificar o que pensam, pois, de repente estou enganado, houve unanimidade no quesito descrença e cautela quanto a publicação das mesmas, afinal, no jornalismo um ponto importante é a insuspeição.
Veículo de comunicação que se preza não pode se transformar em panfleto de campanha, e sim pautar os fatos primando pela responsabilidade, isenção, e, sobretudo, pela verdade.
NÃO DIZENDO COM ISSO…
Que jornalistas não possam ter suas preferências pessoais!
Notícias panfletárias devem ser publicadas nas redes sociais dos interessados.
POR FALAR EM REDES SOCIAIS…
Outro dia divulguei um dado aqui informando que quase 50% do eleitorado tem nelas uma fonte de consulta e objeto decisivo na hora de escolher em quem votar, portanto, a importância delas a cada dia é maior; candidatos que as ignoram ou não dão a relevância devida tendem a não obterem bons resultados.
SOBRE O TEMA…
Lendo um artigo em um conceituado veículo de Palmas comandado por uma brilhante e experiente jornalista, ela comentava o quanto o humor e a criatividade nas redes de um determinado candidato estava fazendo a diferença em sua pré-campanha, adicionando ainda que a responsável é qualificada em outra área, entretanto, com inteligência, leveza, ajuda de alguns amigos e boas sacadas mostra que “fazer a diferença é ser diferente”.
Essa é a Minha Opinião!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!
ANUNCIE NO PORTAL LJ E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348
Comentários sobre este post