Em mais uma ação de melhoria dos serviços de saúde na rede municipal de Palmas, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), disponibilizou 770 vagas para realização do exame de ultrassonografia obstétrica, zerando a lista de espera pelo procedimento. A expectativa é de que os exames sejam realizados ao longo de cinco semanas, compreendendo 154 procedimentos semanais.
A ultrassonografia obstétrica é indispensável no pré-natal para observar a formação do bebê e acompanhar periodicamente o desenvolvimento fetal. As gestantes que solicitaram a realização do exame até a última terça-feira, 25, estão incluídas nestas 770 vagas. As pacientes que tiverem seus pedidos inseridos no sistema a partir desta quarta-feira, 26, deverão aguardar o contato da Semus informando sobre a data do exame.
Mais exames
No dia 11 de junho, a Semus zerou a demanda reprimida dos pacientes que aguardavam pela realização do exame de imagem de densitometria óssea. Somente em junho, 647 vagas extras foram ofertadas na rede municipal. Também em junho, a secretaria autorizou a realização de mais 240 exames, sendo 120 colonoscopias e 120 endoscopias.
Comentários sobre este post