O novo superintendente de Fomento e Incentivo à Cultura, Antônio Miranda dos Santos, nomeado pelo governador Wanderlei Barbosa na última sexta-feira, 14, no Diário oficial do Estado (DOE), foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, 18, ao corpo de servidores da Secretaria da Cultura (Secult), em um encontro que reuniu servidores de todos os setores da pasta. Ele substitui a professora Kátia Maia Flores, que retornou à Universidade Federal do Tocantins (UFT) após realizar um excelente trabalho no período em que comandou o setor. A partir desta semana, Miranda assume a coordenação das ações desenvolvidas pela Superintendência.
Na oportunidade, o secretário da Cultura Tião Pinheiro agradeceu o trabalho da professora Kátia e de toda a equipe da pasta em seu pouco mais de um ano de existência, reforçando o princípio de transversalidade orientado pelo governador Wanderlei Barbosa. “Estamos fazendo parte de um trabalho maravilhoso, que deve ser visto, na verdade, como uma missão. A superintendência é a alma da Secult e temos muitos projetos em andamento. O trabalho do Miranda será dar continuidade a essas ações que têm sido desenvolvidas por toda a nossa equipe, que é tão plural e diversa, em prol do fomento e da valorização da cultura tocantinense. Desejo minhas boas-vindas e um bom trabalho”, disse.
“A minha experiência maior é com o patrimônio cultural, mas eu costumo dizer que o patrimônio cultural é o pai e a mãe de todas as outras hastes, todas as outras manifestações. Quero dizer que vou precisar de todos vocês e que vocês também podem contar comigo. Como o secretário diz, estou aqui de alma leve, coração manso e muita vontade de trabalhar”, disse o novo superintendente aos servidores.
Após a apresentação aos setores da secretaria, o secretário Tião Pinheiro, a secretária-executiva Valéria Kurovski e Antônio Miranda reuniram-se em um segundo momento com a equipe técnica da Superintendência de Fomento e Incentivo à Cultura para um alinhamento de demandas e ações em andamento, com o objetivo de dar ciência dos projetos que vêm sendo desenvolvidos.
Conheça o superintendente
Graduado em História pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e mestre em Geografia pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), Antônio Miranda dos Santos é especialista em História Social, com experiência na área de patrimônio cultural nas esferas estadual e federal, com atuação no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan (2013-2016) e na Fundação Cultural do Tocantins (2000 a 2013), além de professor e servidor de carreira na Educação do Estado.
Comentários sobre este post