Sem gols, Fluminense e Independiente Rivadavia empataram em 0 x 0 nesta terça-feira (11/8), no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. O resultado amarga o 8º jogo consecutivo do tricolor sem vencer; o time comandado por Zubeldía ainda não venceu após a pausa para a Copa do Mundo 2026.
Como foi o jogo
A primeira boa chance da partida veio nos pés de Salas, do Rivadavia. Aos três minutos do primeiro tempo, o atacante recebeu na direita, trouxe para dentro e arriscou de fora da área. A bola, com desvio, obrigou o goleiro Fábio a fazer boa defesa e espalmar para escanteio.Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
A melhor chance do Fluminense no primeiro tempo veio somente aos 41 minutos. Em boa jogada de Soteldo, o venezuelano driblou dois defensores, invadiu a área e finalizou, mas foi travado na zaga. No rebote, Hulk bateu firme, mas errou o alvo. Na sequência, Martinelli tentou de fora da área, mas a finalização parou ao lado da trave.
Na volta do segundo tempo, Bonifacio quase abriu o placar da partida para o time argentino. Aos três minutos da etapa final, o lateral-direito recebeu em profundidade, aproveitou a falha de Soteldo, mas bateu mal e facilitou a defesa do goleiro Fábio.
O Fluminense respondeu rápido com Arana. Aos cinco minutos do segundo tempo, Arana invadiu a área e fez boa tabela com Hulk, o lateral tentou chutar, mas a finalização saiu sem muito perigo para a defesa.
Em contra-ataque rápido, Fernández disparou em velocidade e bateu de fora da área. A finalização desviou em Guga e quase enganou o goleiro Fábio, mas o arqueiro conseguiu se esticar e evitou o tento.
Os argentinos seguiram melhor na partida e quase marcaram o primeiro do duelo com Matías Fernández. Aos 10 minutos do segundo tempo, o meio-campista chutou de fora da área, encobriu Fábio, mas a tentativa parou na trave.
Tudo aberto na decisão
Agora, as equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (18/8), em Mendoza, na Argentina, às 19h (horário de Brasília), para definir quem avança às quartas de final.
Quem vencer, avança para a próxima fase da competição encara o vencedor do duelo entre Coquimbo Unido x Platense.







