Importante via de integração do polígono da soja, a pavimentação de trecho da TO-020, demanda antiga dos produtores locais, foi entregue neste sábado, 15, pelo governo do Tocantins.
Articulador para a concretização da obra, o deputado Vilmar destacou a sensibilidade e compromisso do governador Wanderlei em atender a demanda, e frisou a agilidade de todo o processo que acompanhou de perto, desde os estudos de viabilidade, homologação da licitação e execução da obra.
Além de expoente na produção de soja, a região também é forte produtora de milho, gerando cerca de R$ 1,2 milhão de ICMS para o Estado. No alto da colheita, cerca de 500 carretas chegam a trafegar no local por dia. Por isso, o trecho de 33,4km de asfalto entregue neste sábado foi executado em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), um dos mais resistentes tipos de asfalto, para atender a demanda do setor de produção.
A entrega da obra, que teve R$ 75 milhões em investimentos, faz parte da programação da 17ª Feira da Soja, exposição que celebra o excepcional potencial agrícola da região.
A cidade se destaca pela produção do agronegócio, sendo uma referência também na plantação do algodão.
Sobre o CBUQ
Um dos tipos de revestimento asfáltico mais utilizados para pavimento rodoviário, o asfalto CBUQ é uma mistura feita para impermeabilizar e nivelar vias urbanas e rodovias e garantir um tráfego seguro e eficiente. Dentre as principais vantagens deste tipo de asfalto está a alta resistência mecânica; segurança para o trânsito; boa impermeabilidade; alta durabilidade; melhora das condições de rolamento; resistência às forças exercidas pelo deslocamento nas vias; boa distribuição dos impactos causados na superfície.
Comentários sobre este post