Miracema do Tocantins realizou nesta sexta-feira, 7, a abertura da Campanha Agosto Lilás com a 3ª Caminhada Agosto Lilás – Juntos pelo Fim da Violência contra a Mulher. A atividade reuniu representantes de órgãos públicos, instituições e entidades que integram a rede de atendimento às mulheres em situação de violência.
A mobilização teve como propósito ampliar a conscientização da população sobre a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher, além de divulgar informações sobre os serviços de atendimento, acolhimento e proteção disponíveis. A programação também buscou incentivar a busca por orientação e o acesso aos canais de denúncia e apoio.
A campanha integra as ações de conscientização realizadas durante o mês de agosto e também promove reflexões sobre a trajetória de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres no Brasil, tendo como referência a Lei Maria da Penha, que por sua vez, completa 20 anos em 2026.
A caminhada contou com a participação de representantes da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, envolvendo instituições das áreas de segurança pública, saúde, assistência social, educação, defesa de direitos e demais setores relacionados à prevenção e ao atendimento de mulheres em situação de violência.
Participaram da mobilização:
Secretaria Municipal da Mulher;
Secretaria Municipal da Saúde;
Secretaria Municipal de Assistência Social;
Secretaria Municipal de Educação;
Secretaria Estadual de Educação;
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo;
Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer;
Conselho Municipal dos Direitos da Mulher;
Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV);
Polícia Militar;
Polícia Civil;
Corpo de Bombeiros;
Tiro de Guerra;
Universidade Federal do Tocantins (UFT);
Liga pela Vida;
demais órgãos, instituições, parceiros e integrantes da Rede de Atendimento à Mulher.
A Campanha Agosto Lilás busca fortalecer o debate público sobre a violência contra a mulher e ampliar o conhecimento da população acerca das formas de prevenção, dos mecanismos de proteção e dos serviços disponíveis para atendimento e orientação.





PROPAGANDA NÃO É GASTO, É INVESTIMENTO!!!
ANUNCIE NO PORTAL LJ/PROGRAMA LEAL JUNIOR E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA E OUVIDA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348
PORTAL LJ ” O SEU SITE DE NOTÍCIAS”
SIGA O NOSSO INSTAGRAM @portal.lj







