O homem que conduzia o carro que despencou de uma ponte e matou a adolescente Gabriele Marques de Araújo, de 16 anos, vai continuar preso. Edilson da Silva Dias, de 41 anos, passou por audiência de custódia e o juiz da 1ª Vara Cível de Colinas do Tocantins converteu a prisão em flagrante em preventiva.
O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira (7), na zona rural de Guaraí, na região centro-norte do estado. No carro estavam o motorista, a adolescente, a mãe dela e outras cinco pessoas. Além da morte da jovem, seis passageiros se feriram.
Edilson foi preso em flagrante após o teste de bafômetro confirmar presença de álcool no organismo, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP). O g1 pediu à Defensoria Pública, que faz a defesa do suspeito, um posicionamento sobre a conversão da prisão e aguarda resposta.
Conforme o termo da audiência de custódia, que aconteceu no fim da tarde de sábado (8), o Ministério Público pediu a prisão preventiva, que foi atendida pelo juiz José Roberto Ferreira Ribeiro diante das circunstâncias do acidente.
Veículo caiu da ponte na zona rural de Guaraí — Foto: Divulgação/Bombeiros
Ele deve responder por crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que são homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa.
A mãe de Gabriele, Vanessa Marques da Silva, de 33 anos, contou que o motorista tentou fazer uma manobra em uma ladeira e acabou perdendo o controle e caindo de uma ponte na zona rural. Ela acabou desmaiando e quando acordou, viu a situação e a filha já morta.
A adolescente estudava em uma escola estadual da cidade e estava no 1º ano do ensino médio. Também a ajudava com os cuidados dos irmãos mais novos.
Após o velório e despedida, a jovem foi enterrada na manhã de domingo (8), em Guaraí.
Comentários sobre este post