Geovani Silva, conhecido como “Pequeno Príncipe” e um dos maiores ídolos da história do Vasco, morreu nesta segunda-feira (18/5), aos 62 anos. O ex-jogador sofreu parada cardíaca durante a madrugada e foi levado a um hospital em Vila Velha, no Espírito Santo, mas não resistiu.
Referência do Vasco nos anos 1980 e início dos anos 1990, Geovani marcou época com a camisa 8 cruz-maltina. O ex-jogador teve três passagens pelo clube, disputou mais de 400 partidas e participou de campanhas vitoriosas no Campeonato Carioca, ao lado de nomes como Roberto Dinamite e Romário.
Nos últimos anos, ele enfrentava problemas de saúde. Geovani já havia tratado um câncer na coluna vertebral, convivia com limitações causadas por uma polineuropatia e chegou a ser internado em 2022 devido a complicações cardíacas.
Além do Vasco, Geovani fez história com a Seleção Brasileira de base. Em 1983, foi campeão mundial sub-20, terminou como artilheiro do torneio e marcou o gol da vitória do Brasil sobre a Argentina na final.
Revelado pela Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo, Geovani ainda passou por clubes do México, da Alemanha e da Itália antes de encerrar a carreira, em 2002.







