Foram 16 anos longe de casa, mas Thiago Silva está de volta ao Fluminense. Após desembarcar no Rio de Janeiro nesta madrugada e ser recebido pela torcida no Aeroporto do Galeão, o Monstro foi o protagonista de um show tricolor no Maracanã, que recebeu mais de 55 mil torcedores nesta sexta (7).
Após o dia intenso, o camisa 3 explicou o motivo de ter voltado ao clube que o revelou. Campeão por onde passou, Thiago Silva reforçou que sonha com a conquista da Libertadores – lembrando o vice de 2008 – e reforçou que não veio ao Rio de Janeiro para passear.
“É o meu desejo e meu sonho, da minha família (o bi da Libertadores). Não vim para brincadeira, para passear. Se fosse para passear, encerrava minha carreira e ficava na Europa com minha família, que aproveitaria muito mais. Aqui, o meu comprometimento continuará sendo. Ainda mais, pois sei o quanto o Thiago fez com que essa expectativa fosse criada. Não vim passear. Se fosse para passear, iria para qualquer lugar, menos para cá”, afirmou Thiago Silva.
“Muitos me perguntam porque eu não voltei antes, no ano passado, pelo fato de terem vencido a Libertadores. Não era o momento certo, sempre cumpri meus contratos. Procurei cumprir. Se estou feliz hoje é porque honrei meus compromissos e isso faz a noite de hoje ainda mais especial. Faz parte da minha índole”, seguiu o camisa 3.
O reencontro no Maracanã, palco da despedida do Monstro em 2008, foi diante de 55 mil torcedores, que festejaram a volta de Thiago Silva com show de Sorriso Maroto, Ferrugem e Mumuzinho.
Comentários sobre este post