Na tarde desta sexta-feira, 7, policiais civis da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC – Araguaína), coordenado pelo delegado-chefe da unidade, José Anchieta de Menezes Filho, efetuaram a prisão de um homem, de iniciais E.A.R., de 39 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi capturado em flagrante, nas imediações do parque Cimba, no centro da cidade de Araguaína.
O delegado Anchieta explica que o indivíduo usa tornozeleira eletrônica e já foi preso pela Polícia Civil há alguns anos também pelo crime de tráfico, delito pelo qual também já foi condenado.
Ainda conforme explica a autoridade policial, a ação foi deflagrada depois que investigações da 2ª DENARC revelaram que E.A.R. iria realizar entregas de substâncias entorpecentes em vários pontos da cidade. Com base nos levantamentos efetuados, os policiais civis intensificaram o monitoramento do indivíduo, que já era investigado pela unidade policial e, hoje, antes que ele pudesse concretizar as entregas, foi capturado.
No momento da abordagem, o homem estava com uma motocicleta, Honda Biz, de cor vermelha, veículo que era utilizado para fazer o delivery de drogas. Desse modo, após a realização de buscas, os policiais civis encontraram acondicionadas no compartimento do bagageiro da motocicleta, cerca de 150 gramas de pedras de crack, bem como a quantia de R$ 4.070,00 em espécie, dinheiro proveniente do tráfico e que o suspeito não teve tempo de depositar.
O homem foi preso e conduzido até a sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Logo após as providências legais de praxe, o homem foi encaminhado à Unidade Penal Regional local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Para o delegado Anchieta, a prisão é muito significativa pois era mais um traficante que mesmo com condenação, continuava a exercer a prática do tráfico de drogas. “Com a prisão de hoje, em menos de 24 horas, a 2ª DENARC conseguiu retirar dois traficantes de circulação e apreender uma quantidade considerada de substância entorpecentes, que não mais serão vendidas, e nem fomentaram a prática de outros delitos, como furtos, roubos e até homicídios”, frisou o delegado referindo-se a prisão realizada nessa quinta-feira, 5.
Comentários sobre este post